quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA NA EXPOLAJES 2012

ESCOLA ESTAUAL PEDRO II – ENSINO MÉDIO INVADOR E NOTURNO DIFERENCIADO
EXPO LAJES 2012
EXPOSIÇÃO DA ESCOLA – DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS DOS PROFISSIONAIS
A EQUIPE GESTORA COMUNICA A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA QUE NESTA SEXTA-FEIRA DIA 24/08 O EXPEDIENTE ESTÁ DIRECIONADO PARA OS TRABAHOS RELACIONADOS COM A EXPOSIÇÃO, POR ESTE MOTIVO A EQUIPE TOMOU A LIBERDADE DE DIRECIONAR ALGUMAS TAREFAS E CONTA COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

PROGRAMAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ATIVIDADES:
SEXTA: 24/08:
7:30 -  ALUNOS DO 2º ‘A’ –  MARCÍLIO ESTÃO RESPONSÁVEIS PELA CONDUÇÃO E ARRUMAÇÃO DE CADEIRAS NO PARQUE SAINDO DO PEDRO II.
9:00 -  CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS DOS 3ºS A,B,C e D PARA O DESLOCAMENTO  ATÉ O PARQUE DE EXPOSIÇÃO PARA A PALESTRA “USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS FLORESTAIS DA CAATINGA”.  RESPONSÁVEL: ELIENE SANTOS E ALTIVO.
14:00 -  CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS DO 2º ‘C” PARA O DESLOCAMENTO ATÉ O PARQUE PARA ORGANIZAÇÃO DO STAND DA ESCOLA.
PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELA ORGANIZAÇÃO: CRISTINA, FLÁVIA, VERA, CANINDÉ, CEIÇA ARRUDA, FRANCINETE, IRENE E NEVONICE.
18:00 -  APRESENTAÇÃO CULTURAL RESPONSÁVEIS: VERA,  CEIÇA OLIVEIRA E ALUNOS ENVOLVIDOS NAS APRESENTAÇÕES.
RESPONSÁVEIS PELO STANDE (19:00 ÀS 22:00S) MARCÍLIO, ELIENE E OS ALUNOS INDICADOS POR VERA PARA FICAR REPRESENTANDO O STAND.
19:00 – VISITAÇÃO DOS ALUNOS DO NOTURNO AO STAND ACOMPANHADOS DOS PROFESSORES: DEMÉTRIUS, VITÓRIA, FLÁVIO, MARCOS JOSÉ, CEIÇA ARRUDA.
 ---------------------- SÁBADO 25/08  LETIVO CORRESPONDENTE A UMA  QUARTA FEIRA ---------------------------------------------
RESPONSÁVEL PELO STAND (8:00 ÀS 11:30) IRENE, CANINDÉ, E OS ALUNOS INDICADOS POR VERA PARA REPRESENTAR O STAND.
10:00 – VISITAÇÃO DOS ALUNOS DO S  1ºS  A e B E 2º B, COMPANHADO DOS PROFESSORES:  HÉLIO, VERA, DALVA, CRISTINA E VITORIA.
13:00 ÀS 17:00 RESPONSÁVEL PELO STAND: RILVA, MARCOS ANTONIO E ALUNOS INDICADO POR VERA PARA REPRESENTAR O STANDE.
15:00 -  VISITAÇÃO DOS ALUNOS DO 1ºS C, D, E, ACOMPANHADO DOS PROFESSORES: DEMÉTRIUS, EMANUEL, JUNIOR, CEIÇA OLIVEIRA.
19:00 ÀS 22:00 -  MARCÍLIO , EMANUEL, FRANCINETE E ALUNOS INDICADO POR VERA PARA REPRESENTAR O STAND.
·         GORETE, INÊS E DORINHA SÃO REPONSÁVEIS POR LANCHE PARA QUEM ESTÁ NOS STANDS (TRABALHANDO);
·         BATISTA ESTÁ DISPENSADO DA PROGRAMAÇÃO – ESTÁ COLABORANDO COM VERA NAS ATIVIDADES PARA EXPOSIÇÃO.
·         DORINHA VITELBINO VER O HORÁRIO QUE MELHOR SE ADEQUA.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

AULÃO PRÓ ENEM & OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

A escola estadual Pedro II oferecerá aos alunos aulões pró ENEM e preparação para a Olimpíada de Língua Portuguesa 2012.


Os aulões preparatórios para olimpíada acontecerão às sextas-feiras às 07:30 serão aplicados pela colaboração dos professores Marcos Antonio e Conceição Oliveira.

Já os aulões pró Enem acontecerão sempre aos sábados, das 08:00 às 11:30, serão compostos por vídeo aulas especialmente preparadas de acordo com a metodologia do novo Enem. 

Este projeto conta com a colaboração do Grêmio desta escola.

    

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA
8ª DIRETORIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO
ESCOLA ESTADUAL PEDRO II – ENSINO MÉDIOINOVADOR E NOTURNO DIFERENCIADO
PRAÇA MONS. VICENTE DE PAULA, N° 476 CENTRO LAJES/RN – FONE: 84 3532-3574

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Assunto: Realização de provas especiais para corrigir dependências em disciplinas.

A EE Pedro II vem por meio deste, convocar os estudantes que ficaram devendo disciplinas durante os anos 2002 até 2010, para inscreverem-se no cadastro de realização de provas especiais para corrigir dependências em disciplinas.
Os estudantes que se enquadrarem nesta situação devem procurar a escola nos horários de expediente para conhecer os conteúdos que serão cobrados nas provas da(s) referida(s) dependência(s) e saber a data da aplicação.

Lajes/RN, 09 de agosto de 2012

Gestão 2012/13


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

01/08/2012 - O IFRN apresentará na feira as incubadoras em funcionamento e as que ainda vão ser LANÇADAS  
Instituições de ensino apresentam incubadoras
Uma ideia boa ou um projeto criativo nem sempre são sinônimos de sucesso no mercado. Para minimizar as chances de um negócio fracassar, as incubadoras de empresas são uma opção para o empreendedor começar bem com apoio e conhecimento técnico.

Cinco Instituições de ensino superior parceiras do Sebrae no Rio Grande do Norte vão apresentar as incubadoras existentes no estado aos visitantes da Feira do Empreendedor, que começa hoje (1º) no Centro de Convenções de Natal.

Serão mostrados o trabalho e a atuação das 11 incubadoras que já estão em funcionamento e outras quatro que devem começar a operar ainda este ano. Todas concebidas pelo Sebrae em parceria com universidades, centros de ensino e com o IFRN.

A ideia é mostrar ao público que pretende abrir uma empresa as vantagens de se integrar a uma incubadora e o que é necessário fazer para participar.

“A incubação é importante porque dá impulso à competitividade. O empreendedor tem à disposição toda a estrutura e amparo de uma instituição de ensino superior e também o apoio e suporte de consultorias do Sebrae na área de gestão e inovação tecnológica. Isso garante uma maior sustentabilidade da empresa”, explica o coordenador do Salão das Incubadoras na Feira do Empreendedor, João Bosco Freire.

Participantes
O Salão das Incubadoras terá cinco estandes, que comportarão as instituições de ensino e as incubadoras de cada instituição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) é a instituição com maior número de incubadoras implementadas em parceria com o Sebrae. São quatro, que englobam os segmentos de Arte e Cultura (Câmpus Natal-Cidade Alta), Petróleo e Gás (Câmpus –Mossoró), Melhoramento Genético da Bovinocultura (Câmpus Currais Novos) e multissetorial com o Núcleo de Incubação Tecnológica, instalado desde 1998 no Câmpus Natal-Central.

Além disso, o IFRN também levará aos visitantes informações das quatro incubadoras que ainda serão criadas em outros campi. Elas atenderão a projetos de empresas nos setores de fruticultura e cerâmica (Câmpus Ipanguaçu), beneficiamento de alimentos e serviços (Câmpus Pau dos Ferros), cooperativismo e apicultura (Câmpus João Câmara) e confecções (Câmpus Caicó).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresentará o Núcleo de Aplicação de Tecnologias Avançadas (Nata), incubadora voltada para as empresas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Já o Núcleo de Estudos Brasileiros levará à feira a Incubadora de Cooperativas e Empreendimentos Populares (Incope), enquanto a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) mostrará as atividades do Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (Citec), mantido em parceria com a prefeitura de Mossoró.

A Incubadora Multissetorial de Empresas do Sertão do Cabugi (Ineagro) e a Incubadora do Agronegócio de Mossoró (Iagram) são o destaque do estande que a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) montará no evento.
Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616-7910
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Fonte: Agência Sebrae de Notícias